terça-feira, 6 de novembro de 2007

Bijak ainda pensa em Pequim

Apesar de não ter participado do Campeonato Mundial em casa, a alemã Daria Bijak ainda considera sua participação nas Olimpíadas de 2008. "Esse é meu objetivo e vou trabalhar nele. O mais importante pra mim é me manter saudável, sem lesões. No entanto, eu já tive algumas nos últimos quatro anos. Acho que só o tempo dirá", disse a atleta.

Bijak não competiu no último Mundial, em Sttutgart - quando a equipe alemã garantiu vaga para os Jogos Olímpicos de Pequim, ao terminarem na 10ª posição - porque se recuperava de uma lesão no joelho. "Estou muito feliz com a classificação da equipe. Esse era o objetivo principal, então, acho que elas fizeram um ótimo trabalho", revela a ginasta.

Bijak, integrante da equipe de ginástica da Universidade de Utah, EUA, garantiu a 20ª colocação no Individual Geral no Mundial de 2003, em Anaheim e 8ª na mesma categoria do Mundial de 2005, em Melbourne. Esta continua sendo a mais alta colocação já alcançado por uma ginasta alemã em Campeonatos Mundiais desde o Mundial de 1987, no qual Dorte Thümmler, da extinta Alemanha Ocidental, terminou em 6º lugar.

fonte: intlgymnast.com



Nenhum comentário: