segunda-feira, 19 de maio de 2008

Salvador fica de fora de projeto da CBG

Foi lançado nesse fim de semana o projeto “Centro de Excelência CAIXA – Jovem Promessa de Ginástica”, em Curitiba. Uma parceria entre a Confederação Brasileira de Ginástica e a Caixa Econômica Federal criou 18 centros que serão desenvolvidos em todas as regiões do País. O projeto pretende beneficiar 2.700 crianças e popularizar o esporte no Brasil.


De acordo com a assessoria da CBG, a implantação dos Centros de Excelência é a realização de um projeto que há vários anos vem sendo desenvolvido pela instituição. “Agora com o sonho realizado a ginástica só tem a ganhar. Com muito trabalho e dedicação chegaremos a 2016 colhendo os frutos deste projeto”, comenta Vicélia Florenzano, presidente da Confederação.


Para a consolidação do projeto, a Caixa Econômica Federal investiu R$ 1.052.500,00 (um milhão cinqüenta e dois mil e quinhentos reais) na compra de aparelhos, uniformes e pagamento dos monitores até dezembro de 2008.


As unidades dos Centros estão sendo implantadas nos estados de Alagoas, Amazonas, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Sergipe, Brasília, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro e Pará.


Fico triste apenas com o fato de Salvador não ter sido escolhida como sede de um dos centros. Muitos talentos foram se perdendo nos últimos anos porque os ginásios existentes na capital baiana não apresentam as melhores condições para o desenvolvimento dos atletas. Além disso, as mensalidades são caras e conceder bolsas a talentos de baixa renda torna a situação mais complicada ainda. Espero, no entanto, que o projeto, ao longo dos anos, possa ser expandido.

fonte: CBG

Nenhum comentário: