Bijak, que foi 8ª colocada no Mundial de Melbourne, na Austrália em 2005, compete atualmente pela Universidade de Utah em campeonatos universitários americanos, mas mantem contato com a técnica da seleção alemã. Koch tem acompanhado semanalmente as performances da ginasta que não pôde competir no último Campeonato Mundial, em casa, porque se recuperava de uma lesão no joelho.
“Ela (Koch) disse que minhas chances são as mesmas das outras ginastas. Agora em Maio acontecerá apenas uma classificatória, mas é o Nacional que realmente vai contar”, disse Bijak, confiante com o progresso que tem alcançado nos últimos treinos.
Ela espera voltar a apresentar seus elementos mais difíceis até a decisão na Alemanha. Algumas delas já fizeram parte de suas séries no último campeonato nos Estados Unidos, mas algumas devem esperar mais um pouco, já que ela quer evitar contusões num ano tão importante. “Meus joelhos ainda me incomodam um pouco, mas dá pra continuar sem problemas. Tenho conseguido treinar com as dores e posso competir com elas também”, concluiu a ginasta.
(foto: gymbox.net)
Nenhum comentário:
Postar um comentário