segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Johnson disposta a defender título

Atual campeã mundial, a americana Shawn Johnson, de apenas 16 anos, quer “se divertir” na Tyson American Cup, que acontece dia 01º de Março em Nova Iorque. “O único objetivo que estou colocando para mim mesma é chegar lá, sentir a adrenalina e a experiência de competir de novamente. Quero me divertir e adquirir um pouco mais de experiência e confiança para o ano que começa”, disse a ginasta que ganhou a mesma competição em 2007.

No ano passado, a americana ganhou, simplesmente, toda competição que participou. Além do ouro na American Cup, foi 1ª colocada no Individual Geral dos Jogos Pan Americanos, no Rio de Janeiro, no Campeonato Nacional Americano e no Campeonato Mundial, em Sttutgart, Alemanha. Com todas essas vitórias no currículo, a jovem Shawn admite não sentir pressão extra para ganhar a competição nos Estados Unidos de novo.

“Claro que ainda tenho a competição do ano passado na minha cabeça, mas meu plano é entrar no ginásio como se nunca tivesse participado dela antes. Meus objetivos são diferentes, apesar do evento ser o mesmo”, continua a maior estrela do esporte atualmente.

Johnson vem treinando novos elementos para os Jogos Olímpicos de Pequim, mas deixou claro que não sabe se vai apresentar algum deles em Março. Para ela, a American Cup permite um começo de 2008 positivo para a agenda de competições que inclui ainda a seletiva para as Olimpíadas e a possível ida a Pequim.


* A American Cup, por muitos anos, foi umas das competições mais prestigiadas da ginástica americana, mas nos últimos anos vem provando que não passa de um evento de promoção dos ginastas locais, convidando em 2008 um número muito pequeno de ginastas de outras nacionalidades, de nível inferior, e permitindo que mais de dois ginastas americanos disputem o título, enquanto os outros países só levam uma atleta. Além de Shawn, representarão os EUA, as ginastas Nastia Liukin, Shayla Worley e Samantha Peszek.
(foto: gymnasticsnet.com)

Nenhum comentário: