quarta-feira, 9 de julho de 2008

Boa e má notícia em família

No último dia 04, dia da independência americana, Paul Hamm também declarou-se independente, mas da lesão que ele sofreu durante o Campeonato Nacional Americano, no final de maio. O campeão olímpico em Atenas já voltou aos treinos, mas com algumas precauções.


"A gente vai ter cuidado ainda. Evitaremos giros na cubital [quando o ombro e as mãos estão deslocados] e ficaremos longe da mesa de salto por enquanto. Mas nos outros aparelhos, o resultado foi satisfatório", declarou o técnico de Hamm, Miles Avery. "Não tivemos complicações ou dores. Ele está com uma atitude muito positiva e até agora estamos bem satisfeitos", concluiu.



Enquanto isso, o irmão de Paul, Morgan Hamm passou por um susto, e correu o risco de não disputar sua terceira Olimpíada. No dia 03 de Julho, a Agência Americana Anti-Doping (USADA) anunciou que exames do ginasta indicaram presença de substância proibida para atletas, durante o segundo dia de competições do Campeonato Nacional Americano.



Triamcinolone acetonide é uma substância proibida para os Comitês Olímpicos Americano e Internacional, apesar de liberado apenas para usos terapêuticos.



"Foi um erro inocente. Você sempre tem que ler os formulários. Esse foi meu erro", declarou Morgan, que foi o terceiro atleta, em oito dias, a receber um alerta da USADA.




Injeções de esteróides para reduzir dores não são usuais no universo da ginástica, onde dores musculares e lesões são normais. Como punição, Morgan Hamm perderá o título do solo, os bronzes da barra fixa e do salto e terá seu nome apagado dos resultados oficiais do Campeonato Nacional Americano 2008.



"Foi realmente um erro honesto. Ele está muito constrangido pela situação", declarou o agente do ginasta, Sheryl Shade. "Morgan sente muito por não saber que precisava preencher os formulários [atestando o uso da substância] e seu técnico sabia que esse procedimento era necessário, mas não lembrou a Morgan", concluiu.




Nenhum comentário: