sexta-feira, 18 de julho de 2008

Ucrânia sonha, mas não muito.

Depois de ficarem com a nona posição no último Mundial, a equipe feminina da Ucrânia, espera, pelo menos, uma final por equipes em Pequim. A menos de um mês das Olimpíadas na China, a ginasta Darya Zgoba (foto) revela que sonhar alto já não é possível.

"Claro que a gente espera o melhor resultado. Mas nem sempre é possível estar bem preparada nas nossas condições. Os ginásios na Ucrânia praticamente não existem mais, e não existe espaço para que novos talentos surjam. Até aqui [no Centro de Treinamento] as condições são ruins. Treinamos nos mesmos aparelhos que foram comprados para a preparação de Atenas, há quatro anos", desabafa Zgoba, que foi campeã européia nas barras, em 2007.


Realista


"Ganhar é impossível. O máximo que dá é pegar final. É necessário que eu adicione algumas dificuldades na minha série de barras se eu quiser alguma medalha em Pequim. Estou trabalhando nisso, mas ainda preciso melhorar. Estou treinando um elemento que pode vir a ter meu nome, se eu submetê-lo à banca de arbitragem e executá-lo bem", conta Darya.


Outra ginasta com potencial de medalha seria Irina Krasnyanskaya, campeã mundial na trave, em 2006 e representante ucraniana em Atenas, 2004.


Situação até pior


No masculino, a equipe nem conseguiu se classificar no último campeonato Mundial. Terminando em 13º, a equipe conseguiu classificar apenas dois ginastas para os Jogos Olímpicos. Valery Goncharov, campeão olímpico de paralelas em 2004 e Alexander Vorobyev, campeão europeu de argolas, representarão o país na China. Andrei Isayev é o reserva da equipe.

Nenhum comentário: