De acordo com novo release da Federação Internacional de Ginástica (FIG), mudanças no Código de Pontuação, a partir de 2009 "promoverão a natureza artística do esporte e garantirão a segurança durante os exercícios. Ginastas de todas as disciplinas deverão mostrar controle nos exercícios que realizam e a execução será favorecida". As alteraçãos foram decidias em reunião com membros da Federação em São Petersburgo, na Rússia
A partir do ano que vem, o Código de Pontuação feminino não exigirá mais os 10 elementos de dificuldade; apenas oito. Segundo a FIG, essa medida deve diminuir as séries e aumentar a carreira das ginastas. Já na ginástica masculina, o foco da mudança é na categoria juvenil que também passará a contar apenas os oito elementos mais difíceis, além de proibir elementos com chegada em rolamento e exercícios de braços flexionados nas paralelas.
Novos elementos serão incluídos na tabela de dificuldades, como o Ri Jong Song (duplo mortal com tripla pirueta) e Liukin (triplo de costas) no solo, e Cassina (Kolman estendido) e Shahan (Kovacs com uma pirueta e meia) na barra fixa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário