segunda-feira, 9 de junho de 2008

Damianova e Hopfner-Hibbs se classificam para Pequim

Nansy Damianova e Elyse Hopfner-Hibbs representarão o Canadá em Pequim, durante os Jogos Olímpicos, em agosto. Elas terminaram, respectivamente, em primeiro e segundo lugares no sistema de pontuação estabelecido em 2007, depois que o Canadá não conseguiu classificar uma equipe completa para as Olimpíadas, no Mundial de Sttutgart.


Campeã nacional em 2007, Kristina Vaculik foi prata este ano, levando pratas ainda na trave e no solo e ouros nas barras e salto. Ela era considerada por muitos a ginasta que deveria ir a Pequim ao lado de Hopfner-Hibbs, mas o sistema de pontuações criado para escolher as representantes favoreu Damianova, que nem competiu em todos os aparelhos no campeonato nacional.


Hopfner-Hibbs, por ter terminado em segundo lugar no sistema de pontos, não poderá nem levar sua técnica, Carol-Angela Orchard (na foto, ao lado da ginasta), para os Jogos Olímpicos. "Eu sei que Carol-Angela pode ir a Pequim, mas não sei se ela vai, a quantos treinos ela poderia ir. É difícil porque se não fosse por ela, não estaria aqui", disse Hopfner-Hibbs, única ginasta canadense e ganhar medalha em mundiais, com o bronze na trave em Aarhus, 2006.


* Resultados completos do Campeonato Nacional Canadense.


Um comentário:

Anônimo disse...

Tentei comentar na notícia de Diego Hypólito, aonde queria, mas não consegui -- o link n apareceu. Então comento aqui mesmo, fazendo o social ;)

Ele é uma das minhas apostas. Talentosíssimo, no começo eu acho que ele não recebia a devida atenção da imprensa, mas isso só você pode me dizer bem. De qualquer forma, bom desempenho e perseverança ele tem de sobra. Minhas fichas estão com ele.

Beijos!