quarta-feira, 4 de junho de 2008

Shewfelt concentrado em Pequim

O atual campeão olímpico de solo, o canadense Kyle Shewfelt de 26 anos decidiu não competir no Campeonato Nacional Canadense para continuar se recuperando de lesões nos dois joelhos, sofridas durante os treinamentos no último mundial, em 2007, em Sttutgart.


"Em primeiro lugar, vem minha segurança neste momento. Venho de uma lesão complicada e preciso me proteger. Não quero me arriscar a piorar a situação", disse o ginasta em entrevista coletiva concedida antes da abertura do evento no Canadá.


Shewfelt acredita que não participar da competição nacional não afeta suas chances de conseguir uma vaga para Pequim, em Agosto. Segundo ele, a Federação Canadense de Ginástica continua a oferecer suporte durante sua recuperação.


"Eles confiam em mim. Quando for a hora de mostrar que estou pronto, eu irei. Tenho experiência e nunca cometi erros em séries olímpicas. Me garantiram que eu participaria das seletivas e pretendo conseguir minha vaga justamente na equipe. Eu não quero que eles simplesmente me dêem a vaga. Quero provar que mereço representar o Canadá na minha terceira Olimpíada", concluiu confiante o ginasta.

Fonte: intlgymnast.com

Um comentário:

Maite Lemos disse...

Parabéns pelo blog.
Também sou jornalista, mas moro do outro lado do país.
Santa Catarina.
Da uma passadinha no meu blog pra conhecer.